domingo, dezembro 11, 2011

Que Cor Usar Nas Festas de Final de Ano???

Olá doçuras


Vim mostrar algumas opções de cores para serem usadas nas festas de final de ano nas unhas e/ou roupas, cada uma com seu significado

A principio vou mostrar as cores tradicionais do Natal, o vermelho, o verde e o dourado


O vermelho está ligado ao fogo e ao poder, tem o poder de aquecer, mas, também de destruir, bem como, tem forte ligação com o amor divino. Ele é a cor da paixão e do sentimento, simbolizando o amor e o desejo, por outro lado, é a cor do orgulho, da violência, da agressividade. Eu prefiro ficar com o lado positivo desta cor, ou seja, a da paixão e do desejo.


O verde, representa as energias da natureza, simbolizando renovação, esperança, regeneração, vigor, juventude, frescor, calma, equilíbrio, contentamento e proteção, além de renovar as energias, trazendo esperança de uma vida nova no próximo ano. É a cor mais harmoniosa de todas.


O dourado simboliza, luz, dinheiro, prosperidade e tudo que é majestoso, é a cor do glamour, traz charme, poder, confiança, energia e inteligência




Vamos as outras cores não menos importantes

O branco é a cor da paz, da verdade, da sabedoria, da calma, da inocência e da pureza. Se vestir de branco na noite de réveillon, além de querer o que foi falado anteriormente, você estará desejando afastar as energias negativas e esperando que o próximo ano traga boas vibrações. Ele também estimula a memoria e traz equilíbrio interior.


O Azul é a cor do céu, do espirito, do pensamento, da fidelidade, da lealdade, da personalidade, da segurança, da tranquilidade, da harmonia e da saúde  e, dependendo da tonalidade é também a cor do mar, da paz de espirito, do romantismo, da compreensão, da frescura, do ideal e do sonho, porém, ele também simboliza a falta de coragem e monotonia. Das cores frias, é a mais fria.


O Amarelo tem sua simbologia bem parecida com o dourado, é ligado ao dinheiro,  riqueza, sabedoria e prosperidade, transmite calor, luz, energia e otimismo. Está associado ao sol e verão, é uma cor quente.


O laranja, também é uma cor quente, aposta e tendência do verão 2011/2012, simboliza, movimento, espontaneidade, atrai sucesso financeiro, ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Esta é a cor para quem deseja ser bem sucedido pessoal e financeiramente no próximo ano.



O marrom ou castanho, é uma cor ligada a terra, simboliza maturidade, consciência,  responsabilidade, conforto, estabilidade, resistência e simplicidade. É a cor para quem busca segurança e estabilidade no próximo ano.



O rosa, muito ligado ao feminino, reflete a tudo que é romântico, carinhoso, amoroso, terno, suave, no entanto, também, é ligado a tudo que é frágil e delicado. Então, para os românticos de plantão, esta é a cor para quem busca felicidade no amor e ainda ajuda a afastar as energias negativas.


O roxo ou lilás e seus vários tons, representa espiritualidade, intuição, magia, purificação e da cura física, emocional e mental, sendo uma cor aconselhada para lugares de meditação. Então, para quem procura inspiração espiritual, reflexão e fé, esta é a cor.



O prata, ligado ao que é moderno, as tecnologias, as novidades, tal qual o branco, também está ligado a paz e ao equilíbrio, os potencializando, transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando é associado ao preto, mas, tome cuidado, pois o excesso desta cor, transmite, frieza e distanciamento.


O violeta, ajuda a elever a auto-estima e ajuda a focar um objetivo. Traz inspiração, imaginação, estabilidade, prosperidade, nobreza e respeito. Representa o mistério e se associa ao contato com o todo espiritual, também é uma cor aconselhada para lugares de meditação, porém, o contato excessivo com esta cor pode trazer sensações de tristeza e melancolia.

O preto, apesar de ser uma das cores que mais gosto, ela está ligada, a tristeza, dor, terror, luto, morte, depressão, confusão, perdas e medo, pois bem, apesar de estar ligada a estas sensações, não é aconselhável usar esta cor quando se perde um ente querido, só vai potencializar estes sentimentos, bem como, não é aconselhável usa-la na virada do ano, por ser uma cor que absorve tudo que está a sua volta, mas, não tem só o lado ruim do preto, ele também é a cor do poder, da nobreza, da sofisticação, do luxo e da elegância. É uma cor para quem busca proteção ou afastamento do que está a sua volta.

Tem muito mais cores e seus significados, mas, vou ficar com estas, que para mim, são as cores "básicas" que usamos no nosso dia a dia e que escolhemos para festejar o natal e a chegada do ano novo.

Não tenho nenhuma superstição com cores, para mim, elas só transmitem algo que estamos sentindo naquele momento ou não, já virei o ano vestida de preto e de branco e foi igualmente maravilhoso, mas, para quem não quer arriscar... O importante é ser feliz e, ser feliz significa se sentir bem com o que usa e faz, então, escolha a sua cor, use-a nas unhas e/ou nas vestes e arrase. Bye! Bye!

Bjus coloridos!!!

11 comentários:

  1. Sempre uso rosa no Ano Novo, que está ligado à beleza e ao amor...
    Usarei o Afroditte da Hits ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Maysa, gostei.

    Beijos

    Rany Mélo
    esmaltesdavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eis a questao!
    pense numa indecisão! mas eu procuro combinar com o sapato, sei la
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa... acho que vou usar prata & ouro... cores da ryqueza!
    Bjs!
    Esmaltes, Make-up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post com o significado das cores, com certeza usarei no fim do ano para decidir a cor do meu esmalte, ahahaha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post Maysa :DD
    vai uma de cada! hahahaha, brincadeira, acredito que vou passar de dourado, não sei ainda :~

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! Seguindo!
    Ah, tem sorteio lá no blog, participa!

    Beijos,

    Pamela
    (http://www.lixarpolirpintar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post... vou consultá-lo na hora de escolher minha roupa.
    Beijo

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!