Oiê meninas, como estão?? espero que bem.
Bom hoje vamos falar dessa mania que muitas sofrem, eu mesma sofri desse vício durante bastante tempo..é terrível!!!
Onicofagia é o nome científico ao 'vício' de roer as unhas das mãos ou mesmo dos pés-(creio eu que seja menos comum). A vontade de roer as unhas acorre nos momentos de pricipalmente de nervosismo, asiedade, stress, tédio e até mesmo fome.
Além de unhas roídas serem esteticamente feias existe outro fator importante além da estética: BACTÉRIAS. Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca, como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.
Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus, além de deixar a área vermelha, inchada e bastante sensível.
Esse vício, é tratado como uma doença e para tal pode ser utilizado medicamentos e ate mesmo terapia emocional, realizando terapia comportamental que auxilia na reversão do hábito com técnicas para desacostumar o indivíduo a levar a mão ou o pé até a boca, medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos, complexo B, técnicas de relaxamento, exercícios físicos e respiratórios e ainda terapias de aversão ao hábito que utiliza substâncias de gosto ruim sobre as unhas, a substituição das unhas por algum outro objeto ou substância.
Bom a minha técnica para parar de roer as unhas foi mais simples, comecei a faze-las semanalmente, (de preferencia uma cor escura) assim com as unhas sempre feitinhas eu nao conseguia roe-las, assim elas foram crescendo...crescendo, fui tomando gosto e hoje sou viciada em comprar esmaltes ao inves de roer as unhas... :D
É isso ai meninas, espero que tenham gostado do post
Beijos flores.
Oi, adorei o post! É muito feio roer as unhas né...
ResponderExcluirBeijos,
Bella
www.unhascores.blogspot.com
oi Mary, adorei o post, é muito importante falar sobre isso, muitas pessoas tem esse vício e não sabem o que fazerpara parar, já sofri dele por muito anos também e consegui parar da mesma forma que você, peguei gosto pelos vidrinhos coloridos rsrsrs
ResponderExcluirUm beijo
www.unhasparade.blogspot.com
Sei bem o que é isso...nossa, ainda hoje nao posso deixar minhas unhas crescerem d+++ pq vai me dando uma aflição vê-las grandes e eu sei que se nao cortar vou roer tudiho de cnova, ai deixo num tamanho bo que não me incomoda nempor estar muito pqna nem por estar muito grande e sempre de esmaltes pq se ficar sem acho que mão consio me segurar não.
ResponderExcluirTem que ter muita força de vontade viu.
Bjos adorei o post.
Ellen eu ja sou ao contrario, se as unhas ficarem curtas eu corro serio risco de voltar a roer...e se ficar sem pintar então, ai já era...na verdade eu acho que esse 'vicio' nao tem cura não...a gente faz força e encontra um jeitinho para nao voltar a roer...se eu não pintar as unhas sempreeee concerteza eu volto a roer...por isso eu nem arrisco..rs
ResponderExcluirque bom que gostaram do post.
beijos
Oi, fisio! Também sou fisio. Estou passando só pra dar um alô e convidar. Tudo bem?
ResponderExcluir“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança De Seu Ignácio”. Ok?
http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.
Ainda bem que me livrei desse vício!!!
ResponderExcluirTe seguindo e vou linkar, se puder faz o mesmo?
http://makeuphollic.blogspot.com/
Nuss já sofri com isso, era compulsiva, hj estou livre
ResponderExcluirbjinhus