sexta-feira, março 04, 2016

Você Já Ouviu Falar em Low Poo e No Poo?

Olá meus amores


Vou começar a explicar uma das coisas que descobri enquanto estive afastada do blog, que foram as técnicas Low e No Poo, que usamos quando queremos livrar nossos cabelos de produtos nocivos, irei explicar de uma forma simples, para que todas saibam o básico de cada uma delas.



O que é cada uma delas?


Low Poo (Low = Pouco e Poo = abreviação de shampoo) - É uma técnica menos trabalhosa para quem deseja iniciar, utiliza shampoo para lavar os cabelos, só que não é um shampoo qualquer, ele tem que estar livres de sulfatos, petrolatos, parafina liquida (parafinum liquidum), Óleo mineral, quem faz low poo, intercala as lavagens do cabelo com outros produtos limpantes e até mesmo o condicionador para lavar o cabelo, o famoso (co-wash), este também tem que ser livre de todos os componentes que falei acima.


Entenderam? Nesta técnica usa shampoo sem sulfado, petrolatos, parafina liquida (parafinum liquidum), Oleo mineral, vaselina e, para reduzir ainda mais o uso dele, você procura lavar ou limpar teu cabelo e couro cabeludo com outros produtos ou condicionador.

No Poo - técnica mais restrita, é a que pratico, não usa shampoo para lavar o cabelo, só usa o condicionador, ou seja, quem usa o condicionador para lavar o cabelo sempre pratica o co-wash que significa - co=condicionador, wash=lavagem,  e este tem que ser livre de silicones (pode até ter silicones, mas, eles tem que ser solúveis em água), sulfatos, surfactantes, petrolatos, parafina liquida (parafinum liquidum), Óleo mineral, vaselina, também pode ser usados outros produtos para limpar e higienizar os cabelos, menos, shampoo

Eu particularmente gosto de lavar meu cabelo com o yamasterol, é baratinho e meu cabelo gosta



Então, a principal diferença entre uma técnica e outra é o uso de SHAMPOO 

O QUE É PROIBIDO PARA AS DUAS TÉCNICAS?

Derivados de Petróleo - Petrolatos, Parafina liquida, Vaselina, Óleo Mineral (para quem faz No ou Low Poo)
Sulfatos Pesados (para quem faz No ou Low Poo)

Silicones Insolúveis - só para quem segue o No Poo, liberado para quem faz Low Poo
Surfactantes Suaves - só para quem segue o No Poo, liberado para quem faz Low Poo

COMO COMEÇAR?

Escolha uma das técnicas e antes de começar quaisquer uma delas, seja Low Poo ou No Pòo, lave seu cabelo com um shampoo anti-resíduos ou um shampoo com sulfato, pq o sem sulfato só retira os silicones insolúveis e não retira os petrolatos).

Estas técnicas tem sido muito praticadas para quem quer se livrar de químicas e voltar a ter o cabelo natural, liso, crespo, cacheados, ondulados, serve para qualquer tipo de cabelo.

Esta foi uma simples explicação, ainda estou aprendendo, mas, espero que dê para você ter uma ideia do que é cada uma das técnicas, abaixo vou deixar algumas tabelas para quem desejar comprar os produtos corretos, e sempre leia os rótulos e a composição de cada produto para não errar na compra ok

Clica para ampliar






Imagens retiradas do grupo No/Low Poo no Facebook


É isto, logo trago mais informações sobre as técnicas

Qualquer dúvida sobre este post deixe nos comentários e que responderei, bjuuuuus

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, é muito legal e interessante, com certeza o cabelo fica bem mais saudável com a pratica de qualquer uma das técnicas, bjus

      Excluir
  2. Uau, que loucura, Maysa! Não conhecia nenhuma dessas técnicas! E funcionam bem, mesmo com cabelos oleosos na raiz? No meu caso, eu basicamente lavo meu cabelo todos os dias por causa da oleosidade na raiz, que é exagerada!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!