sábado, junho 04, 2011

Segredos de beleza + Comprinhas

Hi babies!!!!

Hoje vim contar a vocês o segredo da beleza das minhas unhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nem um pouco modesta euzinha né? Mas não há porque ser modesta, cuido delas justamente pra poder ter orgulho de sua beleza, então... minhas unhas são incriveis mesmo!!!! Hahahahaha

Enfim... o maior segredo das minha unhas é que não tem muito segredo. Mas mesmo assim vou dizer o que costumo fazer.

1. Alimentação saudável. - Uma alimentação rica em vitaminas e minerais dão a força que nossas unhas precisam. Vegetais, legumes, verduras, carne vermelha e branca, grão, frutas e por ai vai. Tenho uma rotina alimentar o mais saudável possível sem precisar ser loucamente regrada e sem deixar de lado aqueles desejinhos que a balança tanto tem medo. Além disso, dou uma reforçadinha tomando o Centrum de A a Zinco, ele repõe as vitaminas que possam vir a faltar (é lógico que é só um complemento, está certo?).

2. Fazer as unhas regularmente. - Procuro fazer minhas unhas pelo menos uma vez por semana, mas na maioria das vezes faço duas vezes por semana. Isso permite que eu esteja atenta a qualquer mudança nelas e cuidando sempre.

3. Dar um descanso. - Um diazinho por semana deixo elas sem nada, nem ao menos uma base, deixando as unhas respirarem. Eu sei, é muito difícil fazer isso, mas é maravilhoso para a saúde das garrinhas.

4. Removedor sem acetona. - Não uso acetona em minhas unhas, a não ser que eu não tenha outra opção. A acetona é danosa para a saúde das unhas, as deixam fracas, sem vida e as vezes causa descascamento, despigmentação dentre outras coisas. Não é lá muito legal, vocês sabem.

5. Instrumentos pessoais. - Tudo que uso em minhas unhas são exclusivamente meus, não vendo, não empresto e nem negocio. Como todo mundo já sabe, compartilhar utensílios pode facilitar a transmissão de doenças, então, tô fora!



6. Cuidado e atenção. - Ter unhas grandes não é fácil como pode parecer, tenho que ter sempre muito cuidado com elas. Cuidado ao segurar coisas, ao passar a mão em algum lugar, ao bate-las e por ai vai. Qualquer coisa que se faça de mau jeito pode ser fatal e quebrá-las e mais ainda, unhas grandes geralmente quando quebram, quebram na raiz e doe pacas. Então, CUIDADO!!!!

7.Amor incondicional. - Quebrou? Eu sei, doi, dá tristeza, desanimo e a maior vontade de deixar de mão até crescer de novo. Nada disso, grandes ou curtas, ame-as e cuide-as. Se por estarem curtas você deixar de cuidar delas elas podem até crescer, mas não irá crescer saudável e forte para se manter cumprida.



É assim que cuido das minhas garras. Qualquer dúvida ou sugestão, sou toda ouvidos.

Então, para não perder o costume, aumentei a minha coleção de Hits. #paixãozinhadeclarada

Coleção Morde e Assopra.



Coleção Mundo de Danças Flocados.



Em breve os swatches.

Beijos e mais beijos.

Otimo fim de semana.

8 comentários:

  1. Ter unhas bonitas dá trabalho, mas compensa! Minhas unhas sempre foram fortes, mas há 2 anos notei diferença nelas. Começaram a lascar, e não conseguia deixar crescer! Fui ao dermatologista, e foi diagnosticada anemia. Comecei a tratar, mas ainda não estão fortes como antes. Uso bases fortalecedoras e nunca mais usei acetona. Uso vitaminas, e cuido mais da alimentação também. Ainda tem uma unha que resiste ao tratamento e ainda lasca. Aprendi que tem um jeito melhor de lixar, que não agride tanto. Uso o lado mais fino sempre, e não fico mudando o sentido. Não faço o vai-vem da lixa! Sou bem mais delicada. Ah, e nunca tirei cutículas, porque sei que elas mantem a hidratação e protegem as unhas. É preciso cuidar muito, é como nosso cabelo!

    ResponderExcluir
  2. Suas unhas não são lindas não, são maravilhosas! E não são só bonitas, são bem cuidadas e saudáveis, isso é mais importante ainda!!!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  3. adooorei os esmaltinhos!!!! òtimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. PURO ARRAZO SUAS UNHAS
    NOSSA ESSA COLEÇÃO FLOCADOS DA HITS EH LINDAA EU QUEROO RSSS...


    LINDA DÁ UMA PASSADINHA LA NO BLOG Q TÁ ROLANDO 4 SORTEIOS, TE ESPERO VIU?

    www.nessinhacarina.blogspot.com
    BLOG GORDINHA RETADA

    ResponderExcluir
  5. Que dicas legais. A gente sempre esquece desses detalhes, valeu o post. Agora quanto as comprinhas..eu quero alguns ai..rss. Prejuízo muito é besteira..rss.

    Beijos,
    http://muraldebeleza.blogspot.com
    @MuraldeBeleza

    ResponderExcluir
  6. Eu tento cuidar melhor das minhas unhas, deixar elas respirarem é a parte mais difícil!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahazou nas comprinhas, hein??? Quero ver os swatches desses mimos lindos!


    Bjo grande, bom domingo!

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É moças... não é fácil nao, imagine pra mim que sou grastroplastizada (fiz redução de estomago) absorção de vitaminas é bem mais complicada, vira e mexe alguma taxa cai, ai tenho que ta sempre ligada porque um dia só já faz uma diferença imensa. A nutrição faz 90% do trabalho.
    Muito obrigada pela atenção de vocês.
    Os swatches virão logo logo.
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!