terça-feira, março 29, 2011

Nail Art com Carimbo - Placa M71 Konad

Olá gente, hoje vou apresentar a nova colunista do Esmaltes e Ponto, Aline Conte, ela vai trazer para vocês tudo referente a Nail Art com plaquinhas, ela trará dicas, sugestões, tipo de placa, quais os melhores esmaltes para carimbar, passo a passo, ou seja, se você precisar de alguma ajuda referente a carimbos, pode perguntar a Aline, ela estará disponível para te ajudar a aprender esta maravilhosa arte de carimbar unhas.

É com você Aline


Olá meninas.. Meu nome é Aline, e esse é o meu primeiro post aqui no blog! Fiquei muito feliz quando recebi o convite da Maysa para fazer um post sobre Nail Art com carimbos aqui no blog, obrigada meeeesmo!!


Hoje, para começar com o pé direito, eu vou postar aqui um tutorial explicadinho (comprido, com muitas fotos e muitos detalhes haha) de como utilizar os carimbos, que ainda é uma grande dúvida de muitas meninas, vamos lá?

1º passo: Vou mostrar aqui os materiais que eu usei



• esmalte artístico branco da marca Glossyblossom (encontra em qualquer perfumaria que trabalhe com esmaltes)

• Impala SPFW – Azul Aviador (tive que usar 3 camadas bem grossas, por ser um esmalte ralo.. Uma pena, por ser um esmalte LINDO!)

• Double Side Stamp Set da Konad (que na minha opinião é o melhor carimbo da marca, pois em um lado dá pra fazer desenhos grandes, e do outro os menorzinhos)
 • Placa m71 da Konad

Dica¹: Eu usei esmalte artístico, que no caso é mais recomendado, mas com alguns esmaltes que não são só para isso também dá, eles só precisam ser mais grossos, cremosos e bem pigmentados.

Dica²: Eu recomendo e sou uma eterna seguidora da Konad, nunca usei os carimbos da Criart’s mas já usei umas imitações aí que não deram certo. Sou a favor de pagar um pouquinho mais caro em um Konad do que comprar qualquer um e ficar abandonado aí.
Essa foi a plaquinha que eu escolhi!

PS.: Agora, a partir do passo 2 até o passo 4 os movimentos tem que ser feito beeeem rapidinho, senão o esmalte por ser artístico ele é bem grosso e seca muito rápido, então o carimbo não irá aderir ao carimbo se demorar muito.

2º passo: Depois de esmaltar as unhas e deixar o esmalte secar beeeeem (quando eu falo bem, é bem mesmo, porque senão o carimbo acaba amassando e fica aquele aspecto fosco e sujo), escolha o desenho que você quer e passe o esmalte que você escolheu, ou artístico ou qualquer outro e passe em cima fazendo aquela sujeira, pode lambuzar mesmo!

3º passo: Feito isso, pegue a espátula que vem junto no kit do carimbo e passe por cima do desenho, (o ideal é fazer esse passo em alguma toalhinha velha, pois dependendo da forma que você fizer pode fazer uma sujeirinha básica) que vai ficar assim:
PS.: Caso não tenha dado certo, o excesso não tenha saído por completo, sem preguiça, limpe a espátula e a plaquinha e repita o passo 2 e o 3. O ideal é a espátula estar sempre limpa sem excessos de esmalte quando for fazer.

PS².: A espátula, por ser de metal, você pode perceber alguns riscos na plaquinha. É uma pena, mas não influencia em nada no desenho, então pode ficar sossegada.

PS³.: A limpeza das plaquinhas pode ser feita com acetona, porém recomendo lavar com água e sabão depois, pois a acetona irá deixar a plaquinha branca.

4º passo: Pegue o carimbo e dê apenas uma carimbada em cima do desenho. (Essa carimbada não pode ser muito rápida porque o desenho pode não aderir, mas também não pode ser muito demorada pois corre o risco do desenho borrar) E vai ficar assim:


5º passo: Escolha a unha que você quer, certifique-se de que o esmalte está beeeem seco, e, com um único movimento, role o carimbo em cima da unha, da esquerda para a direita, ou da direita para esquerda, como preferir.. Mas rolando o carimbo o desenho sairá melhor do que com uma única carimbada. E não se esqueça de apertar bem!

6º passo: Finalize com uma camada do top coat de sua preferência (eu usei o intensificador de brilho da Vefic, que é ÓTIMO!), e passe de uma a duas pinceladas apenas, pois dependendo do esmalte que foi feito o desenho, o top coat pode borrar o desenho.
E está pronta! Viram que fácil?
E aí, gostaram meninas? Eu espero que sim! Qualquer crítica, sugestão ou dúvida, é só deixar ali nos comentários que eu vou ter o maior prazer em responder!

Beijinhos, até a próxima!!

E ai, gostaram? Tem alguma dúvida sobre carimbos? Pergunte a Aline!!!

23 comentários:

  1. que lindoo
    adoro unhas carimbadas
    sou louca pra ter essas plaquinhas
    da konad d eunha inteira

    flor ta rolando um concurso cultural
    la no blog o premio é um alicate
    mundial impala ... participa

    http://estilodeunha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo o resultado!

    Bjos
    Mari
    aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei em comprar esses carimbos.
    Estou começando a gostar da ideia.
    Vou atrás de um desses já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo amei
    beijos

    http://esmaltandomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. to doida pra comprar esse carimbo que tem 2 lados...
    ficou linda a sua unha.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Lindissimo!! adorei.. seja bem vinda Aline♥

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post, não sabia que os vernizes de nail art eram bons para carimbar, aqui em Portugal existem em muitas lojas, vou tentar comprar um para experimentar.
    Bj


    http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que lindaa .. ameei
    pena que aqui na minha cidade ainda não achei
    plaquinhas konad :(

    Sou louca pra encontrar ..
    segue ?? @nandanandes15

    Bjoos

    ResponderExcluir
  9. tá muito lindo adorei, mas esse esmalte branco não sai fácil? eu tenho esse esmalte e depois que eu faço o desenho sai tudo qdo eu passo o dedo.

    ResponderExcluir
  10. FICOU REALMENTE LINDA!!!!
    BJOKAS NO ♥
    DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada meninas, todo o mérito para a Aline, é ela a verdadeira artista do post, bjocas suas lindas!

    Maysa

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas ;)
    Passeando de blog em blog, encontrei o de voces e já adicionei no meu feed para ficar acompanhando as novidades ;]
    Em relação ao post... ganhei uma plaquinha da konad com o carimbo do meu marido *=*
    MASSSS a vendedora perdeu a oportunidade de vender também o esmalte e ainda não consegui utiliza-la pois não deu certo com nenhum dos meus esmaltes ¬¬'
    Então, só funciona com o esmalte próprio mesmo, ou eu q nao tenho habilidade para isso???
    rsrrsrs
    Bjos e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  13. Quero dizer... saberias me dizer quais outros esmaltes funcionam para essa aplicação.... outra marca alem da própria... sei lá.... quero uma luz ...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. Olá queridas! Desculpa não ter passado aqui antes responder os comentários.. obrigada mesmo.
    Anne, eu tenho só um artístico branco, mas não existe uma marca ceeeerta assim, o esmalte ele só precisa ser cremoso e bem pigmentado, como os hits.. Eu testei com um da Eliana e deu super certo, e a moça da Sumirê disse que Ludurana também dá.. E em alguns casos, quando o desenho for pequeninho, fininho, como essas florzinhas que eu fiz, ele acaba saindo com qualquer um rsrs espero ter ajudado, qualquer outra dúvida só perguntar!

    beijooos

    ResponderExcluir
  15. Ajudou sim aline ;)
    Obrigada ^^
    Hoje mesmo comprei alguns da Hits próprio para carimbo... pelo menos é o que está escrito no vidrinho...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  16. adorei sua unha muito linda adoro unhas carimbadas bjs
    julita

    ResponderExcluir
  17. Oi! amei seu blog e já estou te seguindo :)
    Dá uma olhada no meu euamokonad.blogspot.com

    bjim *-*

    ResponderExcluir
  18. ficaram lindissimas suas unhas parabéns! já até me animei e fiz uma coleção dessas plaquinhas da konad, tenho 19 plaquinhas lindas! estou treinando... espero q eu aprenda e faça como vc!rsrsrs bjsss

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei a unha! Gostava de saber onde posso comprar aqui em Portugal. Não tenho encontrado.
    Agradecia a ajuda!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  20. Oiee esses dias eu comprei umas placas pela net mas nao sao da konad, veio com o carimbo e a espatula, mas eu tenho fazer e nao consigo, o desenho nao sai direito no carimbo, axei uma porcaria, isso é pq ele nao é original da konad??? me ajudem!

    ResponderExcluir
  21. Marina, quando for usar esta plaquinha e o carimbo sem ser konad, você não pode colocar força no carimbo em cima da plaquinha, tem que fazer feito criança quando é pega na trela, passa o esmalte tira o excesso com a espatula e rapidamente põe o carimbo e tira sem fazer força, ai você verá que o desenho vai estar direitinho no carimbo, é isto, espero ter ajudado, bjus

    ResponderExcluir
  22. Linda Carimbada! Adorei as Dicas! Não vejo a hora de chegar meu Kit para Carimbo :)

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!