quinta-feira, junho 09, 2011

Cutucando por ai... - Unhas Postiças

Oi gurias!!!
Me chamo Lyzandra Vasco, tenho 30 aninhos. Sou de Manaus Amazonas. E vim fazer um pequena participação no Esmaltes e Ponto a convite da Naky. Obrigada pelo convite viu Flor!! É uma honra participar do Blog!

Bom gurias toda mulher gosta de estar e sentir bem não é mesmo??? E um dos assuntos que tem tomado a cabeça da mulherada são as unhas. Pois bem! Recentemente descobri que para você ter unhas lindas, não precisar necessariamente tê-las compridas!!! Uma unha pequena e bem cuidada, saudável é o mais importante!
E o que isso tem haver com unhas postiças Lyzandra???
Simples. Todos que me conhecem do Blog sabe que estou fazendo um tratamento muito sério contras as espinhas e estou tomando um remédio chamado Roacutan, e minhas unhas que já eram fracas, ficaram ainda mais fracas. Até meus fios de cabelo cortam minhas unhas onde pegar!!! Isso me deu um desespero muito grande. Como vou falar e mostrar esmaltes em unhas tão pequenas e feias assim? Foi ai que resolvi eu mesma colocar as unhas postiças!!
Gente, ficaram lindas de viver ehehe. Olhem que formosura!!!

Mais colocar unhas postiças requer alguns cuidados. Dá mesma maneira que ficaram lindas minhas unhas elas sofreram um trauma muito grande. E uma delas ficou super inflamada e dolorida!
Devemos ter alguns cuidados na escolha do formato da unha postiça e na hora da aplicação. O importante é não colocar unhas postiças no mesmo dia do corte das cutículas, pois elas podem sensibilizar a cutícula.
O certo é colocar a unhas postiças sobre a placa da unha, observando se há formação de ar entre a unha e a prótese pois há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha e podem causar até uma infecção na matriz dela. ( que foi o que aconteceu comigo, segundo a Dermato )

A cola na unha deve ser somente o suficiente, é preciso muito cuidado na aplicação da cola. Agora já existem as colas que vem juntamente com as unhas ou você pode comprá-la separadamente. Nunca use Super Bonder!!
Existem três tipos de postiças no mercado: as de fibra, silicone e porcelana. Apesar de serem aplicadas a partir de técnicas diferentes, todas têm indicação semelhante: proteger as unhas fracas ou impedir que elas sejam roídas.
As unhas de silicone ou porcelana podem durar, em média, oito meses. (Foto de unhas de silicone abaixo)

Mas não esqueçam que a manutenção tem que ser semanalmente para retirar a cutícula e mudar o esmalte para preservar as unhas postiças.
Já as de fibra a manutenção é menos rigorosa. A cada 20 dias, é o tempo ideal para manutenção.
Se não for feita a manutenção corretamente, existe o risco de entrar água entre as unhas e surgirem fungos. Na hora de retirar as postiças o ideal é ir lixando as unhas e esperar que elas saiam totalmente dessa forma. Quando se arranca a cobertura artificial, ela prejudica a unha.

Um aviso importante não mantenha as unhas postiças por muito tempo seguido, o ideal é utilizar por algum tempo e deixar as unhas naturais respirar!!
É isso gurias!!
Espero que tenham gostado das dicas!


Beijoks
Lyca
Twitter: @artelyca
Facebook: Lyzandra Vasco

6 comentários:

  1. Lyca eu nunca usei unhas postiça tenho imprenssão que acaba incomodando e outra coisa acho que não dou conta de colocar mais adorei as informação,bjos
    Ivanildes
    @esmaltesdafia

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho unhas super fracas e também não acho nem um pouco bonitas, por isso, venho usando unhas postiças frequentemente. É claro que minhas unhas enfraqueceram bastante, mas nem notei muito porque elas sempre foram fracas. Agora estou dando um tempo e estou me aguentando em ficar com unhas cotocas por uns dias, mas é difícil!
    As suas ficaram lindas!
    Bj
    Si

    ResponderExcluir
  3. Ai flor, eu usei mto tempo unhas postiças também, de porcela para ser mais exata, pois minhas unhas estavam muito fraquinhas. Porém o estado delas pioraram e muito depois do uso das postiças. Hoje, faz mais de ano que não as uso, minha unha continua bem mais fraca do que era, ao ponto de dobrar.
    Eu pessoalmente não recomendo unhas postiças pois detonam muito a natural.

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas obrigada pelo carinho viu??? Tbm acho que elas acabam deixando as unhas muito mais fracas do que já eram! Essa história de proteger pra mim não funcionou!! Mais vamos ver no que vai dar!
    Beijoks
    Lyca
    http://www.artelyca.com

    ResponderExcluir
  5. Coitadinha! O Ruacutan é mesmo uma violência pro corpo, mas vale muito o sofrimento. Minha filha fez o tratamento por quase 1 ano, e a pele, cabelo e unhas sofreram muito, até os olhos e mucosa nasal ficavam secas. Na época sugeri a ela que usasse unhas postiças, mas ela não concordou. Era muito novinha, e os métodos há 8 anos eram muito prejudiciais. Felizmente, tudo evoluiu e as garotas não precisam sofrer por não terem unhas bonitas e fortes.

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei, e acho super estranho rsrs
    Acho q n me adaptaria =/
    Bjs

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!