sexta-feira, agosto 05, 2011

Nova Coleção da Volare - Polvere D'Oro

Olá gente

Chegando e trazendo novidades, os Esmaltes Volare acabam de lançar sua mais nova coleção a Polvere D'Oro, cores criadas para o inverno, cores feitas com mini pó de glitter e nomes inspirados em pedras preciosas, vamos as imagens divulgadas pela marca



Mas, eu não me contentei com estas imagens e fui pesquisar os nomes das cores, já que elas são inspiradas em pedras preciosas, fui em busca de mais informações sobre elas e montei a imagem a seguir com base nas minhas pesquisas



Granata = Granada, é um mineral e vem do latim Granatus, um grão, elas podem ser transparentes ou opacas. As granadas podem apresentar as seguintes cores: vermelho, amarelo, marrom, preto, verde, ou incolor. Conclusão: O marrom da imagem é o Granata.

Lazuli = Lápis-Lazúli, não é um mineral válido e sim uma rocha que consiste de 03 minerais, Lazurita, Calcita e Pirita, é conhecido também como lápis, é uma rocha metamórfica de cor azul, é daí o nome da cor Azul da Volare.

Spinello = Espinela ou Espinélio, é um grupo de minerais que se cristalizam, podem ser transparentes ou opacas e, também podem ser incolor, mas, ocorrem nas mais diversas tonalidades de vermelho, azul, verde, amarelo, castanho ou negro e também branca, as espinelas vermelhas e transparentes eram confundidas com rubis na antiguidade. Descobrimos de onde veio o nome do vermelho da marca.

Argento = Prata, vem do latim argenteus, "de prata", é um metal que ocorre mais em forma de pepita ou grãos, sendo um subproduto da mineração do chumbo, conclusão, o prata chumbo da Volare é o Argento.

Onice = Onix, é uma variedade do quartzo(é o segundo mineral mais abundante da terra), as cores das faixas são brancas e pretas, mas, há pedras onde predomina o preto ou branca, conclusão o preto da coleção é o Onice.

Rubino = Rubi, é uma pedra preciosa vermelha, e é uma variedade de outro mineral, ai fiquei na dúvida para saber se o Rubi ou o Spinello era o vermelho da coleção, então vi a foto de um rubi lapidado, e fui no blog da Volare e vi que o Spinello era o vermelho, então, não restava dúvidas, o tom de violeta é o Rubino.

É isto, espero ter acertado, bjuuuuuus

Visite o blog da Volare e fique por dentro das novidades
http://divolare.blogspot.com/

Fonte: Wikipédia

9 comentários:

  1. Que luxo heimmmmmmmmmm
    adoreiiiiii

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ver esses esmaltes nas unhas!!!!!!!
    A primeira foto da moçinha segunda a taça, o esmalte está divino!!
    Beijos
    Ana.
    analves81@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindas, adorei o rubino!!

    ResponderExcluir
  4. Parecem muito bonitos, ainda não encontrei nenhum esmalte da marca aqui na city.
    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Luciana Petrópolis RJsexta-feira, agosto 05, 2011

    Essa coleção aparenta ser lindíssima hein *-*

    ResponderExcluir
  6. só coisa diva..*.*

    www.ajoaninhadeverniz.com

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, também estou ansiosa para ver estas cores nas unhas, já tenho o meu preferido, o Granada, vamos aguardar ela chegar nas lojas e, para as que não encontram esmaltes da Volare em suas cidades, tem algumas lojas virtuais que já vende, o Vitrina da Mulher é uma delas, é isto, bjus suas lindas.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!