domingo, setembro 05, 2010

Micose nas Unhas

Oiii pessoas...tudo joinha?? Andeiii sumida...e hoje estou postando na correria...to em semana de provas na Facul e o negocio ta feioooo...fazer medicina é lindo, mais tem que ralar muito.
Então meninas hoje não vou falar extamente sobre esmaltes, vou falar de sobre unhas...mais precisamente micose nas unhas, o que é um assunto muitoo importante pra nós...que amamos nossas unhas super sadias.

Oncomicose, ou também denomidade micose de unha é uma infecção que atinge as unhas e é causada por fungos. As fontes de infecção podem ser o solo, animais, outras pessoas ou alicates e tesouras contaminados. As unhas mais comumente afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o seu crescimento. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o "alimento" dos fungos.


O tratamento: os medicamentos usados podem ser de uso local, sob forma de cremes, soluções ou esmaltes. Casos mais avançados podem necessitar de medicamentos de via oral, sob forma de comprimidos.
É isso aí meninas, temos que ter bastante cuidado com a nossa saúde, é por isso que sempre digo, quando for a manicure use somente o seu material...é melhor prevenir do que remediar né!?
Beijoss
Fonte: Dermatologia Net


Ah! Quando o blog atingir 800 seguidores haverá um Mega Sorteio, e
para seguir é só clicar na figura abaixo


18 comentários:

  1. Queria só dar uma contribuição: é mto importante o uso de luvas nos serviços domésticos! Ñ tirar a cutícula tbém ajuda muuuito! Isto foi minha dermato q falou, pois existem fungos q habitam nossas unhas e cutículas e ñ causam dano algum, normalmente. Acontece q algumas vezes temos uma queda de imunidade, seja por estresse, gripe, ou outros. No meu caso foi a gravidez... Se eu tivesse seguido as recomendações em relaçõ ao uso de luvas (p/ evitar umidade) e cutículas, talvez o funguinho continuasse lá na boa, s/ problemas, mas ñ segui... Agora vou ter q tratar e seguir direitinho as recomendações da médica :P
    Então, fica a dica!!!
    Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. UAU...Sempre que vejo essas coisinhas no hospital me lembra do pq que eu não faço as minhas cutículas..Vixe...

    Achei super válido esse post...O grande lance é orientar mesmo!!!

    Super beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Stefana e Graci, amei a visita de vcs, eu sigo a mesma orientação, deixei de fazer minhas cutículas e estou hidratando muito, só não consegui deixar de fazer a do pé, pq tenho unha encravado, é um sufoco, mas, estou deixando aos poucos, vlw meninas, bjuuuuus

    ResponderExcluir
  4. é brabo tratar micose na unha. o melhor jeito é a prevenção
    adorei seu blog
    estou seguindo
    passe lá em ksa também
    beijo Michele
    http://modanamao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele fui lá no seu cantinho, amei flor, bjus

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post, foi super informativo! Afinal, a gente sempre tem que cuidar das nossas unhas e não é só passando esmaltes né? Ainda bem que eu não tiro as minhas cutículas... :)

    Beijos!
    Dá uma passadinha no meu blog:http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bella, amei sua visita flor, fui lá no seu cantinho, amei o layout, super fofo, bjus

    ////////////////////////////////////////////

    Jacques, menina! que dica maravilhosa, vou passar nestes sites que vc indicou, vlw, bjus

    ResponderExcluir
  8. Fantástico! Algo assim só neste agregador de links!

    http://migre.me/1dnGG

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Camisetas Personalizadas com suas estampas favoritas, fotos e frases. Crie agora as suas Camisetas.
    Visite nosso site http://www.camisetasdahora.com/
    Siga-nos http://twitter.com/camisetasdahora e concorra a camisetas.

    ResponderExcluir
  10. Melhor remédio contra micoses: embeba um pedaço de algodão em querosene e passe em cima da sua unha. Resultado em poucos dias.

    ResponderExcluir
  11. Querosene na unha pra tratar onicomicose? Façam o favor de não tentar isso =D.
    Quanto ao primeiro comentário, é importante tomar cuidado, inclusive, com o uso de luvas. Deve-se usar um creme hidratante nas mãos antes de calçar as luvas e evitar que qualquer elemento como detergente ou até mesmo água ache seu caminho para o interior de luva. Este ambiente é ainda mais propenso à cultura de fungos, principalmente para quem mora em regiões mais equatoriais, que contam com clima quente e úmido. Portanto, cuidado com as luvas, também.

    ResponderExcluir
  12. Olá Adailton, achei interessante a sua participação, mas, concordo com RicardoFilipe1, não passaria jamais querosene em micoses, mesmo assim valeu, amei a participação masculina aqui, bjão

    ResponderExcluir
  13. O Adailton tem razão sim! Acabei de ler em um livro homeopático que o querosene cura micoses de unhas, exatamente como ele postou!

    ResponderExcluir
  14. Vou tentar o querosene, era sobre ele mesmo que eu estava lendo também.

    ResponderExcluir
  15. Algum resultado com o querosene pessoal?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Sei que querosene sempre foi bom pra freiras tempos atraz colocavam não sabia que pra micoses de hunhas servia mais tô com esse problema por usar muito tempo tênis, acabei de ler e ja estou usando, breve estarei comentando os resultados espero ter sucesso neste tratamento, pq ja apelei pra tantos já.

    ResponderExcluir
  18. Sei que querosene sempre foi bom pra freiras tempos atraz colocavam não sabia que pra micoses de hunhas servia mais tô com esse problema por usar muito tempo tênis, acabei de ler e ja estou usando, breve estarei comentando os resultados espero ter sucesso neste tratamento, pq ja apelei pra tantos já.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!