quarta-feira, março 28, 2012

Seus Pés Também Precisam de Cuidados

Olá doçuras

Hoje vou dar algumas dicas para você cuidar dos seus pés e mante-los bonitos e saudáveis.

Eu sempre faço o seguinte:


1 - Coloco numa bacia um pouco de água morna e sal grosso - as vezes você já encontra o sal grosso "temperado" com aroma e cor, o famoso escalda pés, caso não encontre, é só comprar sal grosso, destes que vendem para fazer churrasco e colocar um pouco na água morna, gosto também de colocar um pouco de essência, tipo de lavanda, alfazema ou,  ao invés de essência, você pode colocar alguma erva  que tenha efeito calmante (camomila, erva doce, hortelã japonesa, macela/flor... existe inúmeras), depois é só mergulhar os pés na água e deixar por alguns minutos;

2 - Depois com os pés ainda úmidos, faço uma esfoliação, aconselho usar um esfoliante que seja próprio para os pés (eu uso o da Ludurana, que é uma delicia, tem um aroma bem gostoso e não é enjoativo), faço leve massagens de forma circular, em todas as áreas dos pés, fazendo isto você vai retirar as células mortas e seus pés irão ficar bem sedosos.

3 - Depois enxugo, e passo algum creme hidratante ou óleo hidratante e enrolo com algum plástico e deixo agir por alguns minutos, depois retiro o plastico e fim. 


Ah! E a noite antes de dormir, passo um creme hidratante para os pés e coloco meias (opcional)


Com estas dicas seus pés irão ficar lindos, macios e bem cheirosos, além de você sentir uma sensação relaxante muito gostosa.


É isto, bjus e até de repente


Fonte:  Revista Boa Forma

15 comentários:

  1. Adorei a dica, meus pés precisam muito parecem lixa. dá até medo. Hahahaha!
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, obrigada!A verdade é que na maioria das vezes uma pessoa só se preocupa com as mãos e acaba por esquecer os pés!
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tmb gosto de cuidar dos pés. No momento tô usando a linha Pink da Granado. Maravilhosa :)

    Bjos
    www.minha-bela-dama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Katia, Ana e Tuli, é muito gostoso cuidar dos pés, a sensação de leveza é grande, fora que o aspecto fica outro, eu amo, e depois de tudo isto, se tiver alguém para fazer uma massagem é tudo de bom
    ------------------------------------------------
    Veevs Taka, os produtos da Granado, sem dúvidas, são bons demais, mas, só uso a cerinha hidratante para cutículas, fora a linha pink, uso o sabonete de enxofre deles que tb é muito bom para pele oleosa feito a minha.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, super legal, pq assim como cuidamos das unhas das mãos precisamos cuidar do pés num todo
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Este ano estou me aplicando mais a eles... mas, antes eram meio esquecidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma preguiça de fazer minhas unhas, porque é bem cansativo e minhas unhas são pequenas, mas esse ritual de ficar com os pés na água morninha e cheirosa, depois passar um creme é uma delícia!!!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  8. Olá querida,

    Já fiquei babando só pensando na delícia desse escalda-pés hehehehehe, beijocas!!

    http://tomatecomacucar.blogspot.com.br
    @tomatecomacucar

    ResponderExcluir
  9. adoro por meus pés na agua, e gostoso e relaxante néam


    Beijones de Natty, me visita =D
    É meu e ninguem tasca
    @nattypyn

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, realmente temos que cuidar tanto das mãos quanto dos pés, parece que eles ficam sempre em segunda plano hahaa!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/ beijos, passa lá?

    ResponderExcluir
  11. Margaretgh Gervason, acho super importante cuidar dos pés, principalmente para quem gosta de andar de rasteirinha, então, temos que ter o mesmo cuidado com os pés do jeito que temos com as mãos, bjus minha linda
    ------------------------------------------------
    Nana Pinho, obrigada minha linda, agora é só colocar em prática, bjus
    ------------------------------------------------
    Mônica, sempre esquecemos um pouco dele, mas, sempre acho que quando chegamos em qualquer lugar, as pessoas tendem a olhar primeiro para os pés, esta é a impressão que tenho, por isto não descuido, então super valido vc dá mais atenção a eles agora, bjus
    ------------------------------------------------
    Si, faça, é uma delicia e muito relaxante, bjus minha linda
    ------------------------------------------------
    Veronica Pelinca, kkkkkkk, e se for acompanhado de uma bela massagem, melhor ainda não é, aff, muito bom, bjus
    ------------------------------------------------
    Natty Pyn, super legal e se vc desejar massagear dentro da propria agua, é só colocar bolas de gude, fica uma delicia, bjus
    ------------------------------------------------
    Nação Esmaltada, é verdade, sempre deixamos em segundo plano, mas, fica a dica, quando for cuidar das mãos não esqueça dos pés. Estou devendo uma visita sim, vou assim que puder viu, bjus minha linda

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, tb tenho dado atenção especial aos meus ultimamente, eles sempre ficavam sem segundo plano...

    ResponderExcluir
  13. Luciana Petrópolis RJ, cuide mesmo minha linda, pq eles merecem um carinho especial, bjuus

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!