sexta-feira, outubro 29, 2010

Esmaltes Antigos: "Recordar é viver". Viver é recordar...

Oi Lindinhas e Lindinhos,
Sexta-feira chegou e hoje eu trouxe uma matéria especial, diretamente do "túnel do tempo". Não sei vocês, mas desde criança sempre fui louca por esmaltes e então pensei em falar de alguns vidrinhos, assim como eu os conheci.

Na década de 1990 os vidrinhos da risqué eram um pouco diferentes dos de hoje, principalmente pela rotulagem e aderência da tampinha aos dedos.

Se fizermos uma comparação, notaremos qu
e a embalagem em sí mudou pouca coisa: O rótulo deixou de ser de papel e hoje tem um adesivo mais sofisticado. A tampinha também foi refeita e deixou de ter aquelas linhazinhas, que por sinal eu adorava passar as unhas e ficar fazendo barulhinho. Tinha gente que mordia também, principalmente os meus cachorros, Rs... Com relação a composição não houve mudanças significativas.


Legal também é o fato da risqué manter muitas de suas cores até hoje: estes esmaltes que mostrei nas fotos são de 1991 e até hoje ainda se mantém no mercado. Coincidência gigante foi que minutos antes de receber esse material para fazer a matéria, eu tinha comprado o "Terra" , e acabou que também o recebi junto com os antigos, na sua embalagem da década de 90.


Abaixo o comparativo do terra da década de 90 com o atual de 2010.

E dezenove anos depois...


De volta a nossa viagem agora vou reviver os esmaltes da Colorama. Os que tenho aqui são de 1998, e ainda eram feitos a base de Tolueno.

Com relação a Colorama tenho que dizer que
as mudanças foram muitas: A começar da sua formulação, que passou a não conter formaldeído e Tolueno. Em segundo temos que a embalagem mudou completamente, o vidro deixou de ser quadrado e hoje tem a forma oval. A tampinha é completamente lisa e o pincel passou a ter mais cerdas. A rotulagem também deixou de ser de papel para ser de adesivo plástico.

Vejamos abaixo...



Como se vê as mudanças foram muitas. E não acabam por aqui...


Agora irei mostrar coisas inéditas, e confesso que nunca soube que a avon tivesse feito uma linha de esmaltes para a Sandy: esmalte da Sandy?? -É isso mesmo!!! E olhe que era fã de Sandy e Júnior.

Bom gente, o esmalte tinha uma embalagem lindíssima, e 11 ml de conteúdo. "Olha que coisa mais linda"!!!!!



Uma pena que não o conheci antes, pois teria feito a festa e colecionado todos...


E o detalhe que não quer calar é sobre a famosa bolinha ao fundo. Gente eu fiquei fascinada quando vi, pois deveria vir em todos os esmaltes do mundo, e não apenas nos importados. Não sei se todos sabem mas essas bolinhas existentes no fundo de alguns esmaltes importados servem para conservar mais o esmalte e evitar que percam a cor e fiquem com aquele fundo branco. Tirei a foto abaixo para que vocês vejam as bolinhas...


E para encerrar...
Vou mostrar outro esmalte que também saiu de linha, assim como o da Sandy acima, o esmalte da Natura: Não acredito até hoje que a Natura tirou de linha esse esmalte...

O design era perfeito, as cores super "in" e tinha a bolinha de conservação ao fundo, isso não era um esmalte, era um sonho mesmo, acho que é por isso que não vende mais.



Aí estão as fotos da embalagem de frente e verso , exibindo os detalhes... E por último está a famosa bolinha de conservação.




Espero que tenham gostado da matéria de hoje,
Queria agradecer, em especial, a minha amiga Irene, por ter trazido esse material para que eu pudesse mostrar a vocês, e desejar um ótimo final de semana a todos.

Qualquer dúvida basta nos escrever pelo email do Blog: esmalteseponto@gmail.com


xoxo,

Lis.

20 comentários:

  1. Nossa.. voltei a infância agora kkk...

    Eu lembro dessas embalagens antigas (Tô ficando velha mesmo kkk).. tinha outras marcas que tinham essa bolinha no fundo.. eu adorava ficar brincando com o vidrinho pra ver as bolinhas... kk.. misturava o esmalte... no cintilante ficava um rastro da bolinha quando sacudia kk

    Adorei o post!

    B-jinhos
    Babi Zuza
    www.babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente eu lembro dessa embalagem da Colorama! *.*
    É do tempo que eu nem sonhava em ser uma maníaca por esmalte!
    Acho que eu tô ficando velha! =[

    Pelo menos não me lembro do Sandy!

    ResponderExcluir
  3. nossa não sabia que a natura ja teve esmalte...
    e o da risqué super diferente!

    Tenha um otimo dia...
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. genteeeee adorei a materia, juro que tava louca para axar uma foto do cafe antigo da colorama para comparar com o atual fikou maravilhosa a postagem parabens.

    ResponderExcluir
  5. eu lembro do da colorama e do da sandy, eu tbm era fa de sandy e junior

    ResponderExcluir
  6. Ai, quase não tenho vidrinhos antigos, jogo fora quando passam da validade =/
    E esse da Natura? Nunca tinha visto! Rs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaa Lembro do Colorama e da Risqué, que legal!
    O que é esse esmalte da Natura? ARRASO TOTAL! Como podem ter tirado de linha?! Vou mandar e-mails e mais e-mails pedindo o retorno dessa maravilha.


    AMEI ESSE POST!



    www.unhasdebispo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi, essa nostalgia de infância é bom...as blinhas eram muito fofas mesmo...Beijos.

    Oi Bruna, eu também não lembro do Sandy, curioso né?!kkkkk Beijos.

    Oi Roberta, pois é a natura bem que podia voltar a vender né...Beijos.

    Oi Vício sádio, procura no google essa foto, acho que você encontrará. Beijos.

    Oi Jéssica, o colorama é inesquecível né flor, agora o Sandy eu não me lembro, que pena, que bom que você conheceu. Beijos

    Oi Ju, eu não jogo fora nada, guardo tudo...são relíquias, mas esse da natura realmente é uma preciosidade de uma amiga minha. Beijos.


    meninas obrigada pelos coments e elogios, bom final de semana,

    xoxo,

    Lis.

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone, pois é não entendo como a natura fez isso... Mas acredito que com a demanda do mundo esmaltístico ela já esteja pensando nessa volta.

    Pelo menos torcemos pra isso aqui no esmalteseponto.

    Beijos,

    Lis.

    ResponderExcluir
  10. meuuu eu pensei em fazer o mesmo post!
    uhauhauhahuauha
    peguei na mão (um axado aki em ksa) q era um esmalte da natura q eu nem lembrava mais que existia... ae acabei axando várioooooooos antigos... dá dó de jogar fora! rs

    kisses!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tailaina, joga não flor, são raridades...
    Beijos,

    Lis.

    ResponderExcluir
  12. genteeeeeee!! eu ja tive todos esses exemplares!!
    menos o da natura que não conhecia!! essa pra mim foi novidade *velhidade*neologismo mode off*
    kkkkkkkkkkk
    Adorei o post!!
    Beijos e bom fds1
    Débora

    ResponderExcluir
  13. Quantas lembranças! O vidrinho quadado do Colorama fazia bastante barunho no anel, quando a gente agitava pra misturar. Eu adorava. E o Risqué Terra: era a cor preferida da minha mãezinha, eu sempre comprava pra ela!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei este post Lis... ai q nostalgia.
    Xeirosss

    ResponderExcluir
  15. Oi Débora (Arca dos Esmaltes), que bom que gostou!!! a natura ta perdendo tempo mesmo sem entrar nesse né?!, Beijinhos.

    Oi Patrícia, ele fazia um barulhinho gostoso de brincar, né!? O terra ainda está sendo vendido, acho esse o grande diferencial da Risqué,pois ela valoriza a fidelidade da cor dos seus esmaltes.Beijos.

    Oi Naky, que bom que gostou flor!
    Me dediquei muito nesse post.
    Beijos.

    xoxo,

    Lis.

    ResponderExcluir
  16. huahsuahs Volta ao passado hein... Eu só não lembrava que e a Natura tinha esmaltes, poderia voltar né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi DóréMila,
    eu também acho que ela deveria reconsiderar uma volta ao mercado...
    Beijos,
    Lis.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Cheguei aqui googlando aleatoriamente sobre embalagens antigas de esmalte. O frasco quadradinho da Colorama é um clássico da infância de qualquer pessoa com mais de 20 anos, hahaha! Mas o que quase me fez lacrimejar de emoção foi os rótulos da Risqué, principalmente o 2º e 3º da primeira foto. Foi bom pra ver que eu não estou louca, essa fonte meio Art Déco (liga não, eu fiz Design e reparo muito nessas coisas), com o Q bem redondinho, realmente existiu, não é coisa da minha cabeça. :D Desde tempos imemoriais minha mãe usa Rebu.
    Bjos

    http://www.flickr.com/photos/nailnailwear/

    ResponderExcluir
  19. Esses são das antrolas mesmo! Principalmente o Risquè!
    kkkk
    Muito bom relembrar (no meu caso):P
    beijos!

    www.esmaltesdaluluzinha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. olá meninas sou apaixonada por esmalte estro das embalagens estou sempre a procura de cores diferentes,claro que lembro das embalagens principalmente do COLORAMA é demais,bjs a todas.nao tenho BLOG.MYLENYSARAIVA22@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!