quinta-feira, junho 03, 2010

Ai meu Deus! Alergia a Esmaltes, Não!




É gente linda, hoje venho falar de um assunto nada agradável para quem ama pintar as unhas, é isto mesmo, alergia a esmaltes, putz! horrivel né, mas, como o propósito do nosso blog é mostrar tudo sobre o universo das cores presentes nos esmaltes, bem como, dá dicas e mostrar diversos temas relacionados a eles, não poderiamos deixar de abordar um tema como este, não é!




Então vamos lá, começando com




SINTOMAS: A alergia ao esmalte causa lesões ao redor dos olhos e pescoço, com vermelhidão e coceira, inchaço, placas vermelhas com descamação nas palpébras, pescoço e colo e as vezes na palma da mão, ou seja, lugares onde levamos as mãos com frequência, constata-se que 10% da população tem este tipo de alergia.




QUAL A CAUSA: o principal causador é o formaldeído e o tolueno presentes na composição dos esmaltes. O tolueno é um solvente (barato) da fórmula tradicional dos esmaltes, já o formaldeído está presente na resina do esmalte - a função da resina é dar a aderência e a durabilidade ao produto.




O formaldeido já está proibido em alguns países como os Estados Unidos, Canadá e nos países do Oeste Europeu.




Temos que lembrar que a alergia pode não está associada a estes componentes dos esmaltes e sim, em um outro chamado mica, que é um pigmento utilizado em esmaltes cintilantes e perolados




QUE CUIDADOS VOCÊ DEVE TER: usar sempre esmaltes antialérgicos ou hipoalergênico, nestes esmaltes o formaldeído e tolueno são substituidos por outra resina. Se você continuar com a alergia mesmo usando esmaltes hipoalergênicos é pq provavelmente você tb tem alergia a nova resina ou a algum outro componente presente neste tipo de esmalte.




TRATAMENTO: infelizmente o único tratamento é o não uso de esmalte, ou usar apenas os hipoalergênico, e a base também se inclui nisto, pq a quantidade de formaldeído e do tolueno é ainda maior nas bases para aumentar a aderência dos esmaltes.




Então, quando for a sua manicure leve suas bases e esmaltes antialérgico ou hipoalergênicos e use utensílios esterelizados, e este último vale para qualquer pessoa.




COMO SABER SE VOCÊ É ALÉRGICA AOS ESMALTES: o diagnósitico é feito pelo teste de contato feito por um Alergologista.




É isto meninas, falei, bjuuuuus




Fonte: benissimo.com.br

7 comentários:

  1. Dois posts tao tao maravilhosos hj que resolvi deixar o meu pra amanha... ;)

    ResponderExcluir
  2. O Esmaltes e Ponto ganhou um selinho!!!
    http://queridobloguinhoo.blogspot.com/2010/06/selinho.html

    ResponderExcluir
  3. adorei o post meninas...
    realmente hj eu nem quis colocar nada tambem, pois achei bem legal os dois da vez.
    O assunto da alergia foi bem em conta mesmo. Tenho muitas amigas com esse problema.
    xoxo
    Lis.

    ResponderExcluir
  4. Super bom esse post, sou alergica (não a esmaltes graças a Deus) e sei como é dificil.
    Parabens amiga. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eita! selinho? menina o q isto? eu estou confusa, confusa, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Meninas, a Allergic Center fabrica produtos hipoalergênicos (esmaltes, maquiagens, etc).. tem cores lindas e os produtos são ótimos! www.alergico.com.r

    ResponderExcluir
  7. Meninas, pra quem é alérgica a maquiagem, esmaltes.. tenho uma ótima dica! Os produtos hipoalergênicos da Allergic Center são maravilhosos.. entrem no site da empresa www.alergico.com.br e confiram, eu aprovo!!!

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!