sexta-feira, junho 11, 2010

Dicas para fazer as unhas em casa





Fazer as unhas em casa economiza um bom dinheirinho no fim do mês, para algumas pessoas é algo simples e fácil porém para outras é totalmente impossível por falta de habilidade e costume.

Algumas dicas na hora de arriscar fazer as unhas em casa fazem toda a diferença no resultado final.

Nada de cutículas a seco: seja por tentar fazer as unhas na pressa, seja por acreditar que esse é um procedimento dispensável, muitas mulheres partem para o alicate de cutículas sem deixar os dedos de molho. Elas tentam remover as cutículas rígidas, correndo o risco de deixar a cutícula toda picotada ou até de arrancar o famoso bife de um dos dedos. Mergulhar as unhas na água morna ou envolvê-las com algodão umedecido vai deixar as cutículas amolecidas e fáceis de serem removidas.

Não esquecer da base: na pressa, a base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar a base antes do esmalte. Porem a base vai fazer com que elas cresçam saudáveis.

Cuidado na hora de lixar as unhas: nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o processo de lixamento. Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra.

Esmalte por mais tempo: é frustrante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas. Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada. Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo.

Bolinhas aparecendo o que fazer?: não adianta passar mais esmalte por cima para ver se as bolinhas somem – elas insistem em continuar lá, deformando todo o trabalho que você teve. As bolinhas podem surgir por diversos fatores: por qualquer corrente de ar (ventilador ligado, vento ou ar- condicionado), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso vai gerar a secagem desigual do esmalte, fazendo surgirem as bolinhas. Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo assim unhas bonitas e sem bolinhas.

Fonte: Blog da Adri

9 comentários:

  1. Ótimas dicas!!!! :D

    Essa da cutícula a seco eu seeeempre fazia, hahaha! Até que finalmente parei de tirar cutículas e hidratá-las direitinho! :P

    =*****

    http://unhidunite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!
    bjsss
    www.viciadasemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Obrigada pór ter ido visitar o blog!
    Amei as dicas!
    Se quiser conversar mais, add o msn do blog:
    autenticasporopcao@hotmail.com

    Bjs e obr@@

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeeeee.. Tem selinhos para vc aqui: http://pontinhoexclamacao.blogspot.com/2010/06/obaaaaaaa-selinho.html

    ResponderExcluir
  5. Queridas, para adicionar o selinho no blog, vcs precisam ir em configurações -> design
    Lá vcs vão encontrar ADICIONAR GADGET!
    Aí adiciona e pronto!
    Ok?
    Qq dúvida, mando um mini tutorial pelo e-mail, certo?

    ResponderExcluir
  6. Hidratar as unhas com um hidratante comum ante de fazer tb ajuda a tirar as cutículas. Bjuusss

    ResponderExcluir
  7. Naky, ajuda também na remoção do esmalte

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!