sábado, junho 26, 2010

História do Esmalte e Unhinhas da semana

Hello meus amores!!!



Amamos tanto os esmaltinhos que achei super interessante mostrar a origem deles no mundo para termos idéia de como essa coisa maravilhosa surgiu no nosso mundão de Deus. Sei que o texto é um pouquinho grande, mas, vale super a pena ler. (Os dados forão retirados do site: ciaem.org
Espero que gostem!!!

Em 1925, o primeiro esmalte de unhas - como o conhecemos hoje - foi lançado. Entretanto, o culto à beleza das unhas vem da antiguidade. No Egito antigo já existia o costume de pintar as unhas e os dedos com
henna. Um tipo de esmalte, o mais parecido com o atual, foi criado na China no século III a. C.
Era feito com goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, formando uma resina natural, dissolvida em óleo. De secagem lenta, após a evaporação, a película absorvia a poeira e era retirada com facilidade. A princípio era usada somente a cor preta, que depois foi ganhando um tom mais claro, até chegar às variações do marrom.
Depois foi a vez do vermelho e dos tons metálicos: os reis pintavam suas unhas como sinal de nobreza, sempre com as cores vermelha e preta. Logo foram substituídas pelo dourado e prateado. No Império Romano passou-se a valorizar o polimento das unhas, que em geral era feito com materiais abrasivos.
Já na China antiga o charme era usar unhas bem compridas. Na idade moderna, em 1800, as unhas femininas eram curtas, moldadas à lima e levemente arredondadas. Ocasionalmente eram perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro macio. Imagina a dor que as mulheres sentiam para se encaixar ao padrão da época! Mais de 30 anos depois, na Europa, o físico Dr. Sitts, inspirado nos palitos de dente, desenvolve o primeiro instrumento de manicure.
Com ele, a cutícula podia ser empurrada gentilmente para trás. Antes, a cutícula era removida bruscamente com todo tipo de metal, ácidos e tesouras. A sobrinha do Dr. Sitts, em 1892, desenvolveu um novo instrumental, e passou a fazer palestras sobre como tratar da cutícula em várias cidades européias.
A partir desta iniciativa surgiram os primeiros salões de manicure. Em 1900, eram usadas tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir, cremes colorantes e pós. O esmalte dessa época, precursor do atual, era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, não permanecia mais que um dia nas unhas.
Em 1910, foi fundada a primeira empresa de produtos de manicure em Nova York, a Flowerey Manicure Products. A empresa produzia o famoso Emery Board, um tipo de lixa metálica que se tornou um produto básico para o tratamento de manicure. Mas, em 1914, uma mulher chamada Ana Kindred registra em Dakota do Norte, EUA, a patente para a proteção das unhas.
Em 1917, a Vogue publica o famoso anúncio “Não Corte a Cutícula.Use a técnica Simplex, de Home Manicuring”. O conjunto incluía um removedor de cutículas, um polidor de unhas, esmalte de unha, uma caneta branqueadora de unha, uma lixa (já de papelão) e um folder com instruções para fazer as unhas em casa.
Nesta época, ainda não havia exatamente um esmalte de unhas. Entretanto, a indústria automotiva criou a base dele, durante o desenvolvimento de esmaltes para carros.
Finalmente, em 1925, foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas - a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas. A responsável pela manicure na Metro Golden Mayer, o então estúdio de cinema mais popular dos Estados Unidos, Beatrice Kaye, afirmava que os anos 20 e 30 eram os anos da manicure estilo meia lua.
A cutícula era removida e a unha preenchida apenas ao centro. Mais tarde, o esmalte seria aplicado à unha nas partes superior e central, mas não junto à raiz. Nessa época, a sociedade proibia mulheres de reputação usar esmaltes muito chamativos, de cores fortes.
Em 1932, os irmãos americanos Charles e Joseph Revlon, juntamente com um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce, assim, a marca Revlon. Os irmãos também promovem, pela primeira vez, a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor.
Em 1970 começa a década dos esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas, até chegar às postiças usadas hoje. Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fyber glass, em 1980.
Nos anos 90, a decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes - pedras preciosas e vários acessórios entram em uso. Surge a profissão de designer de unha.
Para os anos 2000, a ordem continua sendo ousar: as combinações de texturas e cores ganham ares futuristas.
Verdadeiras obras de arte podem ser esculpidas nas unhas e não é mais preciso combinar as cores delas com a roupa. Estilos, cores e tendências à parte, as unhas são um cartão de apresentação das mulheres modernas e mais uma marca registrada da personalidade feminina deste século.
Então??? O que acharam???
E agora, de levinho, vou mostrar a transição de minhas unhas essa semana.


Beijo da Risqué + Amante da Impala (2 camadas de cada)
Verde Bandeira La Pogee + Ouro Metálico Dote + 370 Glitter Forte Hits + Branco Purissimo Risqué (2 camadas de cada)
Verde Flourescente La Pogee + Flours Impala Matteflours (3 camadas de cada)
Feliz São Pedro!!! Ótimo Fim de Semana!!! E todos juntos torçendo pelo nosso BRASILLL!!!
Xeiross

10 comentários:

  1. Que unha linda!!!
    Obrigada pela visita
    Já estou seguindo vcs tb,
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dea.
    Obrigada vc pela visita.
    Xeirusss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as todas , mas a do meio ta um arrazooo

    Otimo fds pra vc tbm linda ^^


    Beijokasss

    Nanda

    Bye-Bye!!'゚☆。.:*:゚★゚'*ヽ(⌒ー⌒)ノ:*'゚★゚':*.::'゚☆。

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda! Obrigada pela visita. Adoramos ter vocês sempre por aqui. Adorei seu post da Primiere do filme Eclipse (sou super fã da saga).
    Xeiross
    See ya!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muiiito da segunda foto... :D
    Parabens

    ResponderExcluir
  6. Unhas lindas, como sempre!!!
    O que é esse vermelho????Meeeeeeu deus!!! *-*

    Agora a parte que babei...Vc tem dote aí em aracaju???Eu queroooooooooo!!! =P

    ResponderExcluir
  7. ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ Liu, vc sempre super fofa comigo.
    Eu tb achei esse vermelho um escandalo.
    Siiiiiimmmm, aqui tem Dote sim, e muitooooossss. Qd quiser ja sabe né?
    Xeirosss

    ResponderExcluir
  8. Mary, obrigada, vc sempre muito gentil.
    Xeirinhoss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Obrigado por sua atenção com nosso blog, e também pelos selos! Estamos passando por reformulações, que só apareceram mês que vem, quando o blog completará dois anos, até lá, não mexeremos em nada.
    Mais uma vez, obrigado, e sinta-se a vontade pra pintar por lá!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Rike. Visito sempre seu blog e ri muuuuuuuuuuuuuuuuuito com o ultimo post, q mega susto, eu ja passei por aquilo kkkkkkkkkkkk.
    Super xeiro.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!