quarta-feira, junho 23, 2010

Foscos: Matte Luxo x Jóias Místicas

Olá!!! =D

Aproveitando esse climinha de inverno, trouxe hoje pra vocês uma tendência que eu amo: os esmaltes foscos!!!
São esmaltes sem brilho, com uma cobertura aveludada.
Além das coberturas matte - que deixam qualquer esmalte fosco - , várias marcas nacionais já lançaram os seus tons. As coleções mais conhecidas são a Matte Luxo da Impala e a Jóias Místicas da Risqué, e eu vou mostra-las aqui agora!!! ;)

Primeiro a Matte Luxo da Impala:

São cinco cores: Magenta, Fendi Queimado, Vermelho Veludo, Ameixa Doce e Azul Divino.


Magenta: é um rosa metálico completamente fechação!!!Metálico fosco???Siiiiiim, ele é metálico E fosco...Uma coisa divina!!! *-* É de fácil aplicação e cobre bem com duas camadas.

Fendi Queimado - marronzinho nude chiqueeeeerrimo!!!Um pouquinho difícil de passar porque mancha...Mas nada que não se resolva com uma segunda camada.

Vermelho Veludo - vermelho fechado com um fundo meio marrom. Achei super chique também!!!É fácil de passar e não mancha. Duas camadas cobrem bem.

Ameixa Doce - roxo escuríssimo...Eu achei meio acinzentado. Também mancha e é meio difícil de limpar...A primeira camada ficou um roxinho fofo, mas não cobre bem. Na segunda ele fica assim escuro e, na minha opinião, perde a graça.

Azul Divino - azul super escuro, divino meeeesmo!!!De tão escuro fica quase preto!!!Cobre perfeitamente com uma camada, mas eu usei duas...Não mancha, mas é super difícil de limpar!!!

Minha opinião: as cores (menos o roxo) são lindas!!!Todos secam super rápido e, no geral, são fáceis de passar...O Fendi Queimado é o que dá mais trabalho porque mancha muito!!!
Já usei o Fendi Queimado, o Vermelho Veludo e o Magenta. Todos começaram a perder o efeito fosco depois do segundo dia, mas não chegaram a ficar brilhosos...Nada que uma cobertura matte não resolva!!!
O que me incomodou mais foi a durabilidade...Todos começaram a descascar no segundo dia... =/


Agora a Jóias Místicas da Risqué:

São seis cores, mas só três são foscos: Topázio Púrpura, Lapis Lazuli e Pedra Granada.
Os outros (que não estão na foto) são Turmalina, Diamante Roxo e Citrino Nude.

*Desculpem, mas a ordem nessa foto ficou invertida!!! =P Vou seguir a ordem da primeira!!!


Topázio Púrpura - roxinho com um fundo um pouco azul. Acho uma cor super fofa porque é discreta e meiga, mas é diferente. É facil de passar, não mancha e cobre super bem com duas camadas.

Lapis Lazuli - azul liiiiiindo...É bem o azul tradicional, só que com efeito fosco. Acho ele muito lindo mesmo!!!É meio ralinho, precisou de três camadas pra cobrir direitinho...Mesmo assim é fácil de passar e não mancha. O problema dele tá na hora de tirar, faz uma sujeira danada e dá muito trabalho!!!Mas vale a pena!!!

Pedra Granada - vermelho fechado com fundo marrom. Cobre bem, usei duas camadas, e é facil de passar e de limpar.

Minha opinião: as cores são lindas, todos secam super rápido e são fáceis de passar!!!São mais ralos que os da Impala, por isso achei mais fáceis de usar. E mancham menos!!!A durabilidade é bem razoável, demorou de três a quatro dias pra começar a descascar. E o efeito fosco segurou bem até o terceiro dia.


Opinião final: gosto mais das cores da Impala, mas fico com a durabilidade do efeito fosco e do esmalte da Risqué. Além disso, achei os da Risqué mais fáceis de passar e de limpar.

Agora um tira-teima: o Vermelho Veludo e o Pedra Granada são iguais???
Vejam vocês mesmas:


No dedo de cima o Pedra Granada, no de baixo o Vermelho Veludo. Na minha opinião são idênticos!!!Alguem vê diferença???


E pra finalizar, o meu escolhido da semana, Magenta da Impala:


Nessa foto dá pra ver bem que o efeito fosco não tira o fundo metálico dele...Amei muito!!!


É isso...
Desculpem a falta de fotos, as unhas mal pintadas e os comentários não muito elaborados, mas tô com uma gripe braba e tô aqui escrevendo entre os espirros...hehe
Bom São João pra todas e curtam por mim!!! ;)

Ah, quem tiver alguma sugestão de post pra próxima semana pode deixar nos comentários!!!

Beijos

16 comentários:

  1. quero joiás misticas da risqué gostei aliás ameiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Garota feminista e Oficina Chic, estou com vcs, amei estas cores, apesar de gostar das clarinhas, estas cores foscas são show, bjus lindas

    ResponderExcluir
  3. Amo efeito fosco, amo impala mas ainda não vi nenhuma dessas cores por aqui, estou só na espera.
    Não gostei NADA da duração dos foscos da Risque, durou um dia e ja começou a descascar, odiei.
    Mas, gosto das cores, de todas :)
    AMEI as fotos, beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu aida naum passei nenhum fosco....que vergonha....mas vou providenciar...e emu escolhido,...o q eu achei mais bonito foi o magenta....EU QUERO O MAGENTAAAAAAAAAAAAAAA....lindo...lindo..lindo....

    Ess ja esta na minha lista de proxima aquisiçoes..hehehe

    grande bju meninas...Naum esquece de me fazer uma visitinha....www.paradondocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adooooooooooorei! ótimo post!
    não curto muito os matte, mas fiquei curiosa com os da Impala e vou experimentar! *-*

    bjokas, Raabe.

    ResponderExcluir
  6. @moni_rv
    Foi meio difícil achar os Matte Luxo aqui...Dei várias viagens perdidas até encontrar e, mesmo assim, só achei em uma loja!!!E numa cidade do tamanho de Salvador isso é absurdo!!! =P

    Para Dondocas
    Sem dúvida o magenta e o fosco mais lindo do mundo!!!hehehe

    Raabe
    Experimenta sim, vao ficar show na suas unhas lindas!!! =D

    beijos todas

    ResponderExcluir
  7. Lindas as cores! Ainda não tenho, mas comprarei na próxima perfumaria que entrar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Liu!!Sabe que não gosto de esmalte fosco, sei la pra mim tem que ter mtooo brilho...rsrs
    Suas demonstrações ficaram ótimas!!
    Bjo

    maniadeesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei do fendi queimado, parece cinza.

    Tem sorteio lá no blog.

    Bjs
    Deisy
    http://arrasamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto de esmalte fosco, mas usaria o magenta...é lindo!
    Eu quero!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amo esmaltes foscos, concordo que os da risqué são mais finos mesmo. Acho mais fácil de passar, penei com os da Impala!

    bjsss

    www.viciadasemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  12. O Pedra Granada durou menos de 24 horas na minha unha.. uma pena...
    Acabei de comprar o Fendi Queimado e o Magenta.. vamos ver.. As cores são realmente muito lindas e eu achei a consistência da Risqué melhor...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Melll dellss esse rosa fosco que vc escolheu eh perrrfeito...so em pensar que olhei pra ele na loja e larguei ele laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....que dorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr que me deu agoraaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Eu tb amei esse rosa metalico fosco, entrou na minha listinha, PERFECT.
    Xeiros

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!