sexta-feira, junho 25, 2010

Significado das Cores

Oi lindinhas!

Bom, dizem que a cor dos esmaltes revela o estado de espirito de cada uma de nós mulheres. Eu posso afirmar que é verdade, pois comigo é dito e certo...Se eu estiver mais agitada, mais aventureira no dia a dia vou preferir uma corsinha mais forte, como um vermelho.
Já nos dias de maior concentração e tranquilidade fico com os nudes, rosas e brancos.
E, ainda, os dias em que você está influenciado pelo coração, inclusive é o meu de hoje. Tou muito apaixonada lindinhas e passando por um momento de reflexão total sobre isso.
Então minha cor de hoje é Arrasou da Ana Hickmann, coleção Atitude. Espero que gostem!
Vou deixar uma tabela sobre as cores para vocês.

Significado das cores

Vermelhas - São indicadas para pessoas indispostas, desmotivadas e para quem precisa enfrentar exaustivas atividades. Vestir roupas vermelhas em determinadas ocasiões sociais põe a pessoa em evidência, tornando-a atraente e sedutora. As pessoas ansiosas ou que se irritam com facilidade devem evitar essa cor.

Alaranjadas - Sugerem encorajamento e bravura, sendo ideais para os momentos em que é preciso enfrentar grandes desafios, para quando a pessoa estiver se sentindo amedrontada ou deprimida. Elas auxiliam na expressão verbal e corporal, despertando o otimismo e a auto-estima. Nos momentos de tensão, que podem ocasionar discussões, não é recomendado vestir o laranja.
Amarelas - São leves e joviais. Favorecem a comunicação e transmitem alegria. São ideais para os momentos de descontração e festividade. Pessoas inseguras e que precisam transmitir confiabilidade não devem vestir o amarelo.

Verdes - Sugerem equilíbrio, ponderação e bom senso, permitindo uma ampla análise da situação. Proporciona serenidade no pensar, evitando o pré-julgamento e as decisões precipitadas. São excelentes para a prática de atividades que exijam precisão. Seu uso é recomendo para quem se encontra agitado, nervoso e estressado. As pessoas indecisas devem evitar vestir o verde.

Azuis - Calma, tranqüilidade e serenidade são os principais atributos da cor azul. Roupas com essa cor são indicadas para aliviar as tensões diárias e os desgastes emocionais. Usar azul sugere uma atmosfera que facilita a aproximação entre as pessoas. As roupas de tonalidades azul-escuro são desaconselhadas para quem apresenta tendências depressivas.

Violetas - Aumentam o poder de concentração, despertam o interesse e suavizam as preocupações, proporcionando paz e elevação. Favorecem no posicionamento perante as pessoas, sendo indicadas para exercer uma função de comando, tomar importantes decisões e manter o controle de uma situação. Desaconselhadas para as ocasiões alegres, descontraídas e festivas.

Marrons - Transmitem firmeza, segurança e maturidade. São excelentes para os negócios. Auxiliam a pessoa a ser mais direta e objetiva, transmitindo seus pontos de vista com mais consistência. Não são recomendadas para os contatos afetivos, como o namoro, nem para momentos de descontração com os amigos.

Brancas - Vestir-se de branco sugere transparência e serenidade nos contatos interpessoais. Os trajes são leves, conspirando pela paz e harmonia entre as pessoas. São indicados para quem se encontra em ambientes tumultuados. Não há inconveniente em se vestir de branco.

Pretas - Suavizam os traços excessivos do corpo, sendo ideal para as pessoas obesas. Sérias e imponentes, promovem uma certa distância entre as pessoas. Por um lado, isso facilita imposição de respeito; por outro, compromete a integração entre aqueles que compartilham de um mesmo ambiente, induzindo ao isolamento. Não são recomendadas para a comunicação. Pessoas tristes, deprimidas e com baixa estima, devem evitar se vestir de preto.

Fonte: (As informações são da Revista Sexto Sentido)

Xeirinhos,
Lis.

8 comentários:

  1. Legal isso!
    visita o meu blog? www.microssaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, que bom sua visita, vou retribuir a visita, bjuuuuus linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Vim agradecer sua visita lá no Suspiro! Seja sempre muito bem vinda! Seu blog é fofo!!! Vou seguir! Bjks, Tatty
    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Arrasou Lis. Os significados das cores são bem coerentes com relação a minha vida, tanto q já mostrei a vcs. pq é certeiro, olhe o esmalte q to usando e perceba como esta meu humor, mesmo q nas epocas de maior instabilidade eu mude de esmalte quase q diariamente. Parabens pelo post.
    Xeiros

    ResponderExcluir
  5. ja estou te seguindo!!!
    bjnssssssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca parei pra reparar nisso...da pra acreditar....Eu AMO preto...eu sempre acho q to gorda então eu rodo..rodo..rodo e acabo colocando um blusa preta..Outro dia arrumando minha mala notei q 85% das minha blusas são pretas...Fiquei chocada...Não sei se isso significa alguma coisa.
    Com relação ao esmalte, agora estou em uma onda rosa (q é minha segunda cor preferida). Mas ja pecebi q quando to P### da vida, passo esmalte preto, vermelho beeeem escuro, marrom, etc...cores beeeem eacuras..hehehe

    Achei show esse post....vou começar a prestar mais atenção no que vestir e no que passar nas unhas tb...

    Grande bju...e naum esquece de me fazer uma visitinha
    www.paradondocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dorei!!! Muito interessante esse lance de cores X humor, tudinho a ver...
    Quero muito agradecer a visita lá no blog, já estou seguindo, o assunto, esmaltes e unhas, é ótimo e o blog ainda melhor!!!

    Beijos...
    Danie
    www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!