quinta-feira, outubro 21, 2010

Aprenda a Fazer as Unhas sem Retirar as Cutículas

Olá gente


Faz tempo que estava pensando em publicar um artigo ensinando como fazer as unhas sem retirar as cutículas, sempre me perguntam, como faz isto? mas, fiquei protelando, não de propósito, estava sem tempo, fora a gripe que ainda não me largou, então, chegou o dia, vamos lá.

Primeiro vou mostrar os materiais que uso nesta tarefa.

Estes são os amolecedores de cutículas, vou mostrar os produtos que tenho usado, faltou nesta foto, o amolecedor da Maru Cosméticos.

1 - Amolecedor de Cutículas da Ludurana

2 - Amolecedor de Cutículas da Ideal, usei este para fazer o artigo, recomendo, é um creme bem consistente e não precisa passar muito tempo com ele, logo ele cumpre sua função.


1 - Espátula em aço inox, se você for usar esta, use com bastante cuidado para não machucar e danificar sua unha.

2 - Espátula em plástico, usei esta, e amei é macia e não machuca.

É isto mesmo que vocês estão vendo, eu não uso acetona porque ressecam demais minhas cutículas, nos meus experimentos, hehehehe, achei melhor usar o óleo de banana para retirar os esmaltes das unhas e limpar os cantinhos, deixam menos ressecadas, além de amolecer os esmaltes sem danifica-los

1 - Amolece Esmalte da Maru

2 - Óleo de Banana da Guararapes, foi a que usei, o cheiro é bastante forte, é o que acho ruim, mas, é só lavar as mãos direitinho e pronto! problema resolvido. Ah! e aconselho a usar em local arejado, vc não vai sentir tanto o cheiro.


Estes são os cremes que uso para hidratar as cutículas
1 - Nail Experts - Mira Cuticle da Avon, muito bom, recomendo. Só para esclarecer, agora não tem mais este nome Mira Cuticle, mas segue a mesma linha e função.

2 - Cera Nutritiva da Granado, esta ganhei em uma troquinha pelo flickr da minha amiga Marina, e amei, o cheirinho é ótimo.

3 - O bepantriz o genérico do bepantol, uso apenas a noite antes de dormir, recomendo, hidrata bastante, aliás, o bepantol, posso dizer sem medo de errar, é um santo remédio, serve para quase tudo na área da beleza (cabelo, pele, unha, lábios) e assim vai.

Antes de fazer as unhas estava usando o Atacama da Elke + Galáxia da Colorama

Aqui coloquei o amolecedor de cutículas da ideal e esperei um pouco, 1 - com este lado da espátula, comecei afastar as cutículas da unhas

Nesta abaixo já afastei as cutículas e como vocês podem observar não retirei o creme amolecedor, tem pessoas que preferem retirar e depois começar a afastar, eu prefiro deixar
Nesta fase eu retirei o creme, 2 - com este lado da espátula comecei a empurrar as cutículas, tudo bem delicadamente, para não machucar, só que antes disto, aconteceu um pequeno acidente, nada desesperador, mas, isto as vezes acontece, principalmente nas unhas de quem sempre retirou a cutícula, uma pele do dedo mínimo levantou, então, peguei o alicate, sem usar a ponta para não ferir, usei o corpo da parte cortante do alicate e retirei a pele com bastante cuidado.

Aqui já tudo limpinho, vocês vão notar a cutícula um pouco ressecada, até ai não faço nada, só depois de pintar, limpar os borrados, coloco um hidratante, o Mira Cuticle é o da vez (uso diariamente) rende muito.
Pronto! pintei, limpei e hidratei e olha o resultado, e por falar em pintar, o esmalte que estou usando foi o que ganhei na Promoção feita pela Sancion Angel para ter um esmalte com seu nome, onde fui uma das contempladas e olha ele ai, o esmalte que posso chamar de meu, Maysa da Coleção Meninas do Blog da Sancion Angel, um verde lindíssimo e único, não consegui capturar a cor real dele, é um verde mais escuro do que o das fotos, fotografei em vários ângulos, na luz natural, na sombra, só obtive este resultado e a base foi a fortalecedora com fibras da Avon

E antes de terminar, vou mostrar uma dica super legal que aprendi com uma amiga de trabalho, Irene - chique toda e lindona, bjus flor - bom, pode ser uma coisa que todo mundo saiba, mas, eu não sabia de jeito nenhum, é sobre o pau de laranjeiras, sempre jogava ele fora quando ele deixava de ter aquela ponta fina, ai a Irene pegou o pauzinho, lixou com uma lixa para unhas e deixou ele com a ponta bem fininha, com cara de novo, vejam o resultado.

É isto gente, espero que gostem e lembrem-se sempre que for ao salão leve seu material, inclusive as lixas de unhas e pés ou observem se o salão utiliza materiais descartáveis e devidamente esterilizados.

Bjus e até de repente!

25 comentários:

  1. Muito legal esse post!! super importante parar de tirar as cuticulas!! eu acrescentaria os lencinhos removedores da oceane .. eles super hidratam!!
    Beijos!!
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Olá Debora, é verdade, mas, vou deixar os lenços da Oceane para falar em outro post, na verdade tenho um verdadeiro arsenal de produtos para cuidar e hidratar das minhas mãos e unhas, fora os pés, é uma loucura (TOC), hehehehe, valeu a lembrança, bjuuus lindona

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto a gente sempre fala, né!
    achei super interessante que você colocou quase tudo num pots, é de muita utilidade mesmo!
    e a do palito de laranjeira foi ótimo mesmo...Irene foi demais, é a voz da experiencia ne, todo dia aprendemos bastante com ela.

    Amei a matéria,
    beijos,
    Lis.

    ResponderExcluir
  4. esqueci de falar que a cor combinou demais heim, vc devia usar mauis vezes!!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal esse post!!
    eu nao costumo retirar, mas apenas aparar as pelezinhas que levantam da cuticula, pois sempre tem alguma ou outra!

    Beijos!!!

    @mimimidemulher
    www.mimimidemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk, Õ Lis, entendi o q vc quis dizer, ai ai, só vc mesmo, bjus amigona

    ///////////////////////////////////////////////

    Olá Fran, vez por outra acontece mesmo, para quem nunca retirou fica mais facil, mas, para quem a passou a vida retirando, aff, o negocio é não desistir, ter muita paciência e perseverança, obrigada pelo comments, bjus lindona

    ResponderExcluir
  7. Oii que post legaal!! muito bom e esclarecedor!! Eu tbm parei de tirar as cúticulas tem meses já e é bem melhor,é só ter cuidado! Adorei as dicas p hidratar eu tbm uso bepantol,queria a cera granado mas não encontro..hehe

    Um beijo e suas unhas são lindas!!

    Suh

    http://www.bonitasefelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu uso o hidratante da Avon, a base e serro meu palitinho tb!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostei muito do post! Em dezembro já vai fazer 1 ano que eu parei de tirar as cutículas e foi a melhor coisa que já fiz! Pra mim a Cera Granado e o Bepantol são essenciais!

    Beijos e boa sexta!

    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Suh, Simone e Bella, obrigada meninas pela visita e comments, também de tirar a cutícula faz pouco tempo e estou amando, nunca pensei que fosse tão legal e a aparencia fica com a de quem tira, acho ótimo isto, ninguem acredita que eu não tiro, muito bom. E estes hidratantes são ótimos recomendo, a cerinha é dificil mesmo, aqui na minha Recife City, disseram-me que tem na casa dos frios e nas farmacias big ben, é isto, bjão gatas

    PS. Obrigada pelo elogio as minhas zuinhas, hehehe, fico tão orgulhosa qndo fazem isto, amo! #soumuitolesa

    ResponderExcluir
  11. Meninas adorei, prometo que vou tentar parar de tirar a cutícula. E mais ainda minhas fotos sempre por aqui! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bom Flavinha, além de economizar tempo ainda se previne de várias doenças, bjus flor

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post amiga...obrigada....agora é so encontrar os produtos. Beijos.Kelly

    ResponderExcluir
  14. Olá Kelly, alguns vc encontra em farmácia, como é o caso do bepantol/bepantriz e a cerinha da granado e os outros se não tiver da mesma marca, pode ser de outra, vc vai encontrar várias no mercado, bjuuuus

    ResponderExcluir
  15. Pode me contar tudinho que vc usa, fiz hoje um post no meu blog falando sobre hidratação de unhas e mãos, estou começando agora a cuidar das unhas, a bem pouco tempo roia tudinho ate sangras...mas hje tudo mudou, me conta todos seus segredinhos pa me ajudar a continuar com minhas unhas grandes e fortes.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!!
    Vou fazer tudinho e depois conto como foi!

    Visite meu blog: http://perolasdadinha.blogspot.com/

    Beijos
    Alda Sartori

    ResponderExcluir
  17. Ellen, o segredo é hidratar sempre, eu hidrato minhas unhas e cuticulas duas vezes por dia, uso muito o bepantol para isto, foi o que me a ajudou a parar de retirar as cuticulas, tb é bom de vez em quando deixar as unhas descansarem, ou seja, sem pinta-las e ficar só no óleo de cravo, estes são alguns dos meus segredinho, bjus flor
    ------------------------------------------------
    Alda, faça mesmo, é libertador, depois me dá este feedback, gosto muito, bjus lindona

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse post, principalmente pra mim que sofro toda vez que faço as unhas, pois minha cutícula é muitoo fina e sensível, da última vez que fui na manicure, minha cutícula ficou toda machucada, depois de 3 dias ainda nem podia relar de tanta dor :/
    Muito tenso!!
    Vou comprar todos esse produtinhos pra mim :D
    Bjuss

    ResponderExcluir
  19. Legal essa dica
    Não gosto de tirar as cutículas

    ResponderExcluir
  20. Saí comprando tudo loucamente pra deixar de tirar as cutículas: cera da granado, bepantol, mira cuticle, caneta hidratante da oceane, esfoliante de cutícula da ideal...depois desses produtos demoro bastante p fazer as unhas mas faço..confesso que é pelo costume mesmo pois esses produtinhos melhoraram em 80% minhas cutículas, são ótimos!!
    Bjs
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. adorei todas as dicas todas muito útil vou parar de fazer as cuticulas.obrigada

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!