quinta-feira, outubro 14, 2010

Arte nas Unhas para Alérgicas by Flavinha

Olá gente linda!

Espero que estejam todos bem e com muita saúde, já eu estou gripada, aff, estou até sem voz, fora o calor, aqui em Recife tá um calor horroroso, tira até a concentração, nossa! quanta reclamação esta minha, por hoje basta, então, vou deixar minhas reclamações de lado e vamos ao que interessa.

Conheci uma menina pelo flickr que é uma verdadeira artista, ela faz coisas incríveis nas unhas, e pasmem! ela é alérgica a esmaltes, e como vocês sabem, no mercado não existem muitas opções de cores e produtos para os alérgicos, no entanto, isto não foi impedimento para ela, que venceu esta barreira e não só colore suas unhas, como também faz Nail Art, ou Artes nas Unhas, brasileiramente falando, hehehehe, e vou mostrar as belezuras que ela enviou para o Esmaltes e Ponto.

Ela explica tudo, passo a passo, é muito fofa, vamos lá

1 - Preto com Efeito fosco:

Esmalte Argento "Florença" duas camadas, depois de seco fiz listras com o um pincel com a Cobertura fosca da Colorama. O anelar decorei com o Mona lisa da Argento.

2 - Branquinho Festivo:
Esmalte Impala Hipoalergênico Branco duas camadas, fiz riscos com um palito logo após a segunda camada, depois de secar cobri com o Purpurinado da Argento.


3 - Cosmic Polish:
Florença da Argento coberto com Mona lisa também da Argento


4 - Degradê:
Pinta um lado com o Florença e o outro com Vinho da Impala hipo (ao mesmo tempo), com esmalte ainda muito molhado faça um círculo misturando as cores. Depois finaliza com Extra Brilho da Argento.


5 - Estilo Rufian:
Para a parte prata, usei tinta de tecido acrilex prata, depois de seco pintei a parte de cima com o Beterraba da Impala Hipo. O detalhe do Anelar fiz com uma fitinha para unhas, finalizei com Extra Brilho da Argento.


6 - Grafite:
Uma camada de Floresça, depois passa por cima uma camada de Carícia da Impala hipo, ele é branco cintilante vai ficar Grafite a cor, aí para ficar parecendo com um esmalte Holográfico você passa uma camada de purpurinado da Argento por cima, fica lindo a foto num tá muito boa mais fica lindo sim.


7 - Metalic blue:
Uma camada de Florença, depois passa uma camada da cobertura transformadora da Cor da Colorama Reflexos azulados ou furta cor, depois para ficar parecendo holográfico uma camada de Mona lisa da Argento.


8 - Misturinha Lilás:
Como os Hipoalergênicos não tem muitas cores fiz meu próprio lilás.
Peguei um vidro de Branco da Impala Hipo (tirei um pouco pra não derramar de tão cheio), coloquei um pouco de Florença (Preto) e fui misturando até ficar cinza, depois fui acrescentando gotas de Vinho da Impala Hipo e misturando até chegar esse tom de lilás.. Deu super certo e fez muito sucesso.


Gostaram? Viram que não há limites, quando temos criatividade, e a Flavinha deu um banho, utilizando-se de vários recursos, ela mostra que as alérgicas também podem e devem fazer Nail Art.

O bom que ficou tudo tão explicadinho que dá para alérgicos e não alérgicos arriscarem, então, vamos ousar, Uhuuuu! \0/

Se vocês quiserem saber um pouco mais do trabalho da Flavinha é só visitarem o blog dela o Arte nas Unhas para Alérgicas. 

Então, esta foi nossa Unhas Amigas da vez, se você também deseja participar, mostrando sua Nail Art ou apenas mostrar aquele esmalte lindo que fica o must em suas unhas é só mandar um email com seu material para esmalteseponto@gmail.com e teremos o prazer de coloca-lo aqui.

O post ficou um pouco longo, mas, valeu a pena

Bjus e até de repente!

8 comentários:

  1. Lindos!
    E as dicas também podem ser usadas para as não-alérgicas (como eu! hahaha)

    muito bom mesmo o post!

    Beijoos, lindosa!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa!!! que lindas as nail arts!!!!!
    Vou visitar o blog dela!! Está de parabéns!! Beijos!
    Débora

    ResponderExcluir
  3. lindas a nail arts'
    parabens!

    bjinhooo!
    roberthamendeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo...
    Queria ter essa criatividade toda...ahahaha

    Gostei muito do branquinho festivo...

    Super beijos e tô seguindo o Blog viu???
    Adoro tudo aqui!!!
    Dá uma passadinha no meu depois!!!

    Bjokasssss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lais, Debora, Gabi, Robertha, Graci, que bom ve-las aqui, então, a Flavinha é ótima, tem muita criatividade e é super simpática, vale a pena visitarem o blog dela.

    Estas Nail Art, serve para todas mesmo, hehehehe, são lindas, vamos se jogar, hehehehe, bjuuuus lindonas e voltem sempre.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADA PELO CARINHO MENINAS!!! ADOREI VER MINHAS ARTS AQUI, E TEM MAIS LÁ NO BLOG!
    BJOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindas as unhas...
    participem do meu blog
    http://viciadas-por-esmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

- Para trocas de Banners, Sugestões, Criticas ou se deseja aparecer aqui no blog mande seu material para esmalteseponto@gmail.com

- Se Você tem BLOG e quer deixar o endereço dele para visitarmos, DEIXE O LINK NA PÁGINA DO NOSSO BLOGROLL, PLEASE!!!

NÃO SAIA SEM DAR SEU PITACO!!! Ele é Muito IMPORTANTE PARA NÓS!!!

Administradora: Maysa Barroso


Beijos e Volte Sempre!!!